GUIA DO PROFESSOR

Desejo mais informações.

Sega-nos nas redes sociais

Facebook, Youtube

Guia do Professor

 

Acompanhamento Pedagógico



Nossa proposta básica é oferecer experiências decorrentes de nossa vivência no campo educativo, buscando olhar para o futuro e ajudar a formar um ser humano capaz de realizar uma ação transformadora.

Objetivos da Proposta Pedagógica

A escola precisa comprometer-se com o preparo de um novo perfil de estudante, capaz de interagir com o professor em sala de aula, complementando as informações através do estudo na escola e em casa, a fim de construir o seu próprio conhecimento. Dessa forma, é preciso que dediquemos nossa atenção à formação desse novo cidadão, considerando o exercício da cidadania em todas as suas dimensões – política,ética e social.

Formação permanente do corpo docente

No mundo de hoje, em que o saber está mais universalizado, não sendo mais domínio único do educador, faz-se necessário ajudá-lo a preparar-se para funcionar em sala de aula como um orientador – aquele que consegue instigar a curiosidade do aluno, desenvolvendo neste o desejo de aprender a aprender, o qual o próprio educador precisa partilhar.

Cada unidade escolar deve desenvolver seu próprio programa de formação docente, por meio de mecanismos escolhidos pela coordenação pedagógica, tendo em vista promover o conhecimento teórico, partilhar experiências e refletir para a transformação do fazer pedagógico.O Sistema de Ensino GPI tem como um de seus pressupostos o apoio ao trabalho pedagógico, utilizando, para isso, uma estratégia inovadora: os encontros pedagógicos entre autores e coordenadores do material didático e seus usuários, os colégios conveniados.

Informativo

O Informativo auxilia coordenadores, professores e gestores a utilizar tudo o que o Sistema de Ensino GPI oferece, fornecendo os subsídios necessários ao trabalho escolar tanto na área pedagógica quanto administrativa.

O material aborda aspectos pedagógicos – proposta pedagógica, material didático, avaliação e formação de professores – e administrativos – calendários, conteúdos programáticos, sincronia de utilização dos módulos.

Orientação metodológica

A orientação metodológica auxilia o professor através de uma orientação aula-a-aula do material didático, incluindo um resumo do conteúdo abordado, os objetivos da aula e uma sugestão de abordagem com os alunos. Além disso, a orientação traz identifica os tópicos prioritários e sugestões adicionais dentro de cada módulo, possibilitando ao professor calibrar o ritmo de suas aulas de acordo com suas necessidades próprias.

Deixe seu comentário