Facebook, Youtube
Nascido em 1968, em meio a um turbilhão de momentos dramáticos na história do Brasil e do mundo, o GPI – Grupo Perspectiva Integral – começou como uma pequena escola no Rio de Janeiro. Era a época da Guerra do Vietnã, dos Atos Institucionais e do cerceamento de liberdades individuais. Ao mesmo tempo, era o momento perfeito para que jovens dotados de espírito empreendedor e vontade de mudar o Brasil pudessem alçar voos maiores. Foi exatamente esse o caso do saudoso professor Ayrton de Almeida, fundador do GPI. Nesse período, o GPI rapidamente cresceu e se expandiu – inicialmente como uma rede de escolas no Rio de Janeiro; posteriormente, como um sistema de ensino com escolas parceiras em todo o Brasil.
Compromisso
Nosso Sistema de Ensino tem como filosofia desenvolver na criança e no jovem o sentido crítico, municiando-os com conhecimentos científicos, técnicos e humanistas, buscando torná-los cidadãos cônscios das suas responsabilidades e plenos em cidadania.
Objetivo
Sem esquecer o passado, o Sistema de Ensino GPI entrou no século XXI voltando-se para os grandes desafios da vida moderna, buscando levar o aluno a “aprender a pensar”, “aprender a aprender”, “refletir sobre o conhecimento” e, principalmente, “saber como fazer”.
"O GPI me deu a base e a confiança de que eu necessitava para a conquista da tão sonhada vaga em Medicina. O primeiro lugar foi apenas consequência do trabalho sistematizado que eles realizam.”"
Bruno Mendonça Barcellos 2001 – 1º lugar de Medicina na Unirio 2012 – Médico AnestesiologistaDesigner
"O Sistema GPI está cada vez mais próximo dos conveniados. Gosto muito das avaliações sequenciais, como os simulados. Os alunos gostam e a escola consegue manter o controle sobre o que foi aprendido."
Marcia Poncioni Diretora do Externato Santo Antônio 2º lugar no ENEM em Copacabana