QUEM SOMOS

Desejo mais informações.

Sega-nos nas redes sociais

Facebook, Youtube

Quem Somos

Nascido em 1968, em meio a um turbilhão de momentos dramáticos na história do Brasil e do mundo, o GPI – Grupo Perspectiva Integral – começou como uma pequena escola no Rio de Janeiro. Era a época da Guerra do Vietnã, dos Atos Institucionais e do cerceamento de liberdades individuais. Ao mesmo tempo, era o momento perfeito para que jovens dotados de espírito empreendedor e vontade de mudar o Brasil pudessem alçar voos maiores. Foi exatamente esse o caso do saudoso professor Ayrton de Almeida, fundador do GPI. Nesse período, o GPI rapidamente cresceu e se expandiu – inicialmente como uma rede de escolas no Rio de Janeiro; posteriormente, como um sistema de ensino com escolas parceiras em todo o Brasil.

Compromisso

Nosso Sistema de Ensino tem como filosofia desenvolver na criança e no jovem o sentido crítico, municiando-os com conhecimentos científicos, técnicos e humanistas, buscando torná-los cidadãos cônscios das suas responsabilidades e plenos em cidadania.

Objetivo

Sem esquecer o passado, o Sistema de Ensino GPI entrou no século XXI voltando-se para os grandes desafios da vida moderna, buscando levar o aluno a “aprender a pensar”, “aprender a aprender”, “refletir sobre o conhecimento” e, principalmente, “saber como fazer”.

Deixe seu comentário